Música para mim é um combustível, necessária pra alma! É uma aventura que fazemos dentro de casa, ou até mesmo fora. Não necessariamente nessa sessão vou mostrar o "melhor" mas gosto de explorar livremente os estilos para ver oque melhor dialoga com a alma.
Listen to unlisten.
"Começei a escutar esse musicista na época que mudei-me de casa. Morava no R. Arizona - de depois fui para um prédio - Edifício Perina. A diferença estética entre as duas casas, são equiparáveis ao pensamento dos motivos da mudança e sobre o passado dessa mesma casa. Me mudei para um condomínio que eu havia morado e passado uam parte da infÇância. Enfim, foi um "back to home again", uma experiência marcante por conta da nostalgia.
Eu estava em outra cidade quando a mudança tinha sido feita. Cheguei na minha nova casa com elementos do meu quarto na adolescência para colocar no quarto que foi usado na minha infância. Pulando essa parte do passado e resumindo mais: eu fiquei nesse prédio por um período apenas. Eu, quando estava morando por lá, voltei com um antigo hábito meu de acordar cedo e dormir cedo (eu quando menor tinha um hábito estanho: dormir pela manhã depois de ter virado uma noite). Eu fazia isso em finais de semana e férias.
Voltando com esse hábito, eu tive mais uma vez uma daquelas impressões mentais musicais: eu me nocauteei com um termo que eu mesmo cunhei; - Calor Úmido - pra mim, esse termo era uma definição que eu criei para sanar minha necessidade infanto-juvenil de criar um nome para algo que eu não sei explicar e que tem relação com uma sensação. Foi assim então que, em uma manhã de 2023 eu tirei uma foto com meu telefone-celular e guardei para toda minha vida a exitência daquela cena, - Calor Úmido -
Para fazer com que o leitor se familiarize com oque estou falando, o calor úmido não é nada mais nada menos do que um nome para conceituar o efeito estético gerado pelo despertar do dia em conjunto às luzes da cidade - geralmente de postes - (caso o leitor explorar o site, na sessão de fotos irá encontrar uma foto escrita - calor úmido).
-Ok, mas oque a música tem a ver com tal episódio? -Bom. Arawak (Benitto S.) esteve no meu imáginario da época, por sorte ou por azar dele. Portanto, quando escuto suas canções eu me lembro da paisagem, do ambiente e das provocações que suas músicas dão: Uma melancolia feliz. Não é a melhor definição, acho difícil definir em poucas palavras oque suas músicas evocam. Posso pisar em ovos aqui dizendo:
Sua música me faz sentir frio, me dá um aconchego, faz com que meu próprio - self - consiga se dar carinho e atenção, sem ser carente de algo, mas sim por apreciar à melodia com sinceridade. Sua forma de desenhar é algo sonhanhte, estimulante e cativante. Tem singularidade e unicidade. Essa músicaabaixo (Sandra) me traz à tona uma tristeza longe de todas as outras, talvez com uma moderada meiguiçe e delicadeza (tristezas desse gênero). É como um pedido de desculpas de uma mulher; com laço aparente, saudades eminente. Que nem o nome do álbum sugere: Nostalgia. "