ARQUIVOS DE IMAGEM DA TETRADE

[FILE ACCESS: MINAS_GERAIS_DIVERSOS]

Estes são fragmentos visuais e descrições do mundo real, capturados e arquivados.

Foto #27

Igreja São José - Rua dos Tupis, 164 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30190-060, Brazil. Visitei essa igreja aí pela 3ª vez na vida. Sempre me impressiono com ela. Ela foi bem feita e é bem cuidada. Dentro dela tinha uns guardas de boina protegendo o local dos "crias-de-bh" uma sub-espécie adornada por correntes pungentes e dentição cobertas por amálgamas de ouro com veículos perigosos sem molas para sustenção.

Foto #28

Bar sinuca em Itabira - Minas Gerais. Originalmente é uma pizzaria/cervejaria (bar). Na parte de cima é um lobby para sinucas.

Fui no último jogo do cruzeiro (escrevo no dia 03/10/25), cruzeiro ganhou. (1 à 10 pessoas no bar não eram cruzeirenses)

Foto #31

Céu de Itabira - Rodovia. Itabira é uma cidade grande, não na parte urbana; é um território extenso, maior que da capital de Minas.

Foto #32

Wasteland de Itabira - Minas Gerais - O cerrado e as cinzas. Lá na cidade a prática de queimadas é comum (prática agro. comum)

Foto #39

Pão com fermentação natural.

Leite cru

Frutas picadas:

Bananas e morangos cobertos por mel

Foto #40

Há uma simplicidade aí nessa foto que é muito boa. Esses dias aí que fugimos um pouco das mesas de madeira pra ficar mais perto de árvores são dias bem frescos, parece que a mente recomeça a perceber os segundos passando.

Foto #41

Cara, sobre pão.. Eu tenho o gosto pra fazer (e as mãos), mas, zero talento. (enfim, não sou padeiro mas gosto de reservar um tempo pra fazer. Está longe de ser minha receita predileta.

Foto #105

Essas fotos aí são pra mostrar as dobras (do pão). Sempre tem uma característica engraçada, elas ficam como uma esponja na parte mais externa e um pouco cru dentro. (Panification's não rola pra mim mesmo)

Foto #46

Não sei o nome desse local. Estava de carro indo para um sítio de alguns parentes quando de repente me encontrei nesse local.

Antes de tirar essa foto eu estava uns 10km p/h pois estava aproveitando a vista. De repente vi se aproximando um cavalheiro (um senhor em seu cavalo). Meus pais e minha vó conversaram um pouco com ele.

Essa igreja fica perto de Boassara, uma cidadezinha que antes dos anos 50 era uma vila quilambola, fica uns 40 km da minha cidade.

Foto #69

"Descrição da Foto #69" por conta do acaso, ou não, está foto está enumerada como a #69 foto da minha câmera digital. -Este é um amigo meu em seu apartamento nas terras belorizontinas.

Foto #70

Álcool - Isso aqui é na casa de um amigo que mora perto de minha cidade natal (uma cidade vizinha) - Ele conserva um gosto por destilados.

Foto #74

O dia que foi proclamada a independência do município, eu atirei longe todos meus pertences, minhas indagações e indignações.

Lançei-me contra a placa situada na foto pelas estradas itabirenses (de Itabira) e gritei alto: "independência or linha férrea.." e então fui condecorada cidadão Itabirano por fazer uma das escolhas mais importantes para região (a foto retrata isso simbolicamente, no exato momento das escolhas citadas aqui).

Foto #75

Este é um mascote que ronda pelos meio-fios da Universidade Federal de Itabira - UNIFEI

Foto #77

Vista de dentro do Bloco 2 - (4ºandar) da UNIFEI.

Foto #81

Isso aqui é uma paisagem que encontrei dentro do Parque do Limoeiro, perto da cidade de Itabira. Tal local é uma reserva natural e adminsitrada pelo estado.

Foto #83

Essa foto foi tirada às 5:30 a.m enquanto estava à caminho de uma aula prática da faculdade. (aula de Biologia)

Foto #88

Paisagem de Itabira - "Caminhando nas nuvens"

Foto #89

Isso aqui me lembrou aquelas arquiteturas bolcheviques. (futuristas-lenistas-sla-kkkkkkk)

Foto #93

Essa foto foi tirada na loja de cosméticos, presentes e etc "Alquimia" - acho bacana esses elementos non-ocidentais.

Foto #99

PIB Itabirano concentrado em uma foto. A linha férrea de Itabira, abrange Vitória(ES) à BH(MG) (são muitos Km.)

Foto #114

Algumas legendas aqui eu falo sobre a foto e outros eu falo oque eu penso: Essa é uma delas.

Acho muito interessante esse costume cultural aí (não sei de onde ele origina) de fazer fogueiras quando é época de festa-junina. Curto bastante pois o frio chega e a ideia é boa.

Foto #120

Descrição da Foto #120.

Foto #122

Livros do Carlos Drummond - Ele lia bastante. Eu e ele dividimos um hábito sobre um autor parecido, lemos quando éramos adolescentes/crianças, contos do Julio Verne.

Foto #123

Isso aqui é "só" bonito mesmo. Estava na antiga casa do Carlos Drummond (hoje é um museu)

Foto #124

Essa igreja fica ao lado da casa de Carlos D. Fora reconstruída com esse tipo de arquitetura. Antes, seu estilo era colonial. Seu nome é Igreja do Rosário.

< Home